Seguindo os passos abaixo criará um layout de tabela igual como o do exemplo.
As opções de customizações vão conforme as preferências do cliente, portanto sempre se atentar as centralizações e tamanhos de fontes.
Primeiramente baixar o layout de documentos, Fatura de Locação de Equipamentos.
Na página inicial do Word na opção de estilo, clicar em Criar um Estilo:
A tabela normalmente é dividida em 3 partes: cabeçalho, linha e rodapé.
Para modificá-los necessário configurar cada estilo com os nomes padrões da CRTI que correspondem a cada parte da tabela. São eles:
"EstiloCabecalhoTabelaCrti"
"EstiloLinhasTabelaCrti"
"EstiloRodapeTabelaCrti".
Nesse primeiro momento a sugestão é configurar na sequência: EstiloRodapeTabelaCrti, EstiloLinhasTabelaCrti e por último EstiloCabecalhoTabelaCrti. Dessa maneira ao cadastrar os nomes poderá efetuar os demais processos, sem necessidade de modificação.
OBS.: Cada elemento da tabela pode ser configurado com diversas opções de formatação, como fontes, tamanhos, alinhamentos, entre outras.
Segue abaixo um exemplo da utilização dos três estilos e como foram aplicados no documento/layout.
RODAPÉ:
Caso seja definido a configuração de cada estilo no momento da criação do layout, não é necessário acrescentar uma palavra, para editar.
Se a edição for baseada em um layout configurado, a recomendação é escrever uma palavra qualquer para aplicar as configurações a cada parte da tabela e ao seu respectivo estilo.
Abaixo, um exemplo da configuração:
ESTILO LINHAS:
Abaixo, um exemplo da configuração:
Neste caso, a formatação foi definida com alinhamento centralizado, mas essa configuração é opcional e pode variar conforme a preferência do cliente.
CABEÇALHO:
Foi configurado conforme abaixo e deve ser lembrado de colocar o "Estilo baseado em " como o estilo da linha:
Resultado Final:
Após realizar todas as modificações. Salvar o documento e incluir no Layout de Documentos de Fatura de Locação, substituindo o anterior, caso já exista.
Fatura 21/5
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Nos termos da Lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais, é proibida a reprodução total ou parcial, bem como a produção de apostilas a partir desta obra, por qualquer forma, meio eletrônico ou mecânico, inclusive através de processos reprográficos, fotocópias ou gravações - sem permissão por escrito, dos Autores. A reprodução não autorizada, além das sanções civis (apreensão e indenização), está sujeita as penalidades que trata artigo 184 do Código Penal.