Configuração do layout para geração arquivo - Integrador Contábil

Configuração do layout para geração arquivo - Integrador Contábil

Para melhor gerenciamento e configuração na geração do arquivo .txt do Integrador Contábil, disponibilizamos a tela "Template Integrador Contábil" para que sejam configurados, conforme layout do sistema de recebimento, a estrutura do arquivo que será exportado pelo CRTI referente ao Integrador Contábil.

Orientamos que seja agendado com a Implantação da CRTI um horário para acompanhamento da configuração do arquivo, conforme layout que o cliente tiver disponível. Desta forma o cliente poderá configurar e gerar o arquivo corretamente.

 

CONCEITO DA GERAÇÃO DO ARQUIVO

Todos os Tipos de Movimentações geradas seguirão o padrão da Contabilidade CRTI, ou seja, serão consideradas as condições de conta débito e crédito conforme os lotes gerados no CRTI.

 

Tela:


 


CAMPOS DA TELA

Estas informações referem-se à estrutura do layout de recebimento e deverão ser configuradas para geração do arquivo. 

  • Separador: este campo informa que tipo de separador o layout de recepção espera. Ex: (, / ; / sem separador)
  • Separador início linha/Separador fim linha: alguns layout solicitam "pipes" (|) no início e fim do arquivo. Conforme o layout será possível identificar se é o caso de haver essa condição.
  • Posição dos campos: Opções - fixo e variável.
    Caso um layout tenha reservado os campos específicos para uma informação, a opção será fixa, ou seja, existe um tamanho pré definido e posições (ex: 1 a 16) reservadas para uma informação. 
    Caso um layout não tenha reservado os campos específicos para uma informação , a opção será variável.

 

 

BLOCO CONFIGURAÇÕES

Neste bloco serão informadas as sequências de informações geradas no arquivo. O objetivo é informar ao sistema a composição das informações de cada registro, cadastrando de forma ordenada, conforme layout do sistema de recepção.

Para opção de "Posição dos Campos" = FIXO

Nesta opção será necessário informar exatamente a posição dos campos início e fim e informar o que deseja que seja gerado na posição escolhida. Quando selecionada esta opção, o sistema disponibilizará os campos Início e Fim para a configuração mencionada anteriormente.




Para opção de "Posição dos Campos" = VARIÁVEL

Nesta opção será necessário informar a sequência que os campos deverão ser apresentados. Quando selecionada esta opção, o sistema disponibilizará o campo Sequência para fazer a ordenação na configuração mencionada anteriormente.



 

  • Linha: informar em qual linha deverá constar essa configuração. Há arquivos que são segregados em duas linhas, outros em apenas uma.
  • Campo: são as opções disponíveis dos tipos de informações que deverão ser geradas no arquivo. Ex: número do documento, data, código da conta contábil. Na seleção, há várias opções disponíveis conforme a exigência do layout como envio da conta contábil pelo código no CRTI, pelo código de integração ou envio do CNPJ quando a conta contábil estiver configurada para gerar FORCLI.

    Campo Livre: esta opção deixa livre para configuração de uma informação fixa, por exemplo, ou preenchimento de zeros após alguma informação. Em um dos layouts há o campo CLIENTE/FORNECEDOR, no qual sempre é enviado o código 2. Neste caso ao selecionar a opção de campo Livre e apresentará o campo Identificador para informar o que deseja que seja gerado.

 




Feita a configuração do layout conforme arquivo passado pelo sistema de recepção, salvar . Para gerar o arquivo Integrador Contábil deverá ser selecionada a opção de Layout > Genérico CRTI e o Template cadastrado.



 


 

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nos termos da Lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais, é proibida a reprodução total ou parcial, bem como a produção de apostilas a partir desta obra, por qualquer forma, meio eletrônico ou mecânico, inclusive através de processos reprográficos, fotocópias ou gravações - sem permissão por escrito, dos Autores. A reprodução não autorizada, além das sanções civis (apreensão e indenização), está sujeita as penalidades que trata artigo 184 do Código Penal.