Prezado cliente,
Seguem novidades disponibilizadas na última versão do CRTI:
- Ajustes realizados na tela de Documentos Anexados.
No print abaixo é possível identificar as alterações como:
1-Permitir selecionar mais de um tipo de Origem;
2-Incluir novas telas em Origem para fazer o download;
3-Permissões para exportar os arquivos. Como funcionará:
A lógica de pesquisa e verificação de usuário foi aprimorada. Agora, o sistema valida previamente as telas às quais o usuário tem acesso antes de executar a pesquisa inicial. Caso o usuário não possua permissão para determinada tela, os itens correspondentes a essa tela não serão exibidos nos resultados.
Além disso, essa mesma lógica foi aplicada aos filtros. Se o usuário tentar filtrar uma tela à qual não tem acesso, a pesquisa não retornará nenhum resultado.
Observação: Para usuários com perfil "master", essa verificação é desconsiderada.
4-Foi realizado um ajuste no limite do download. Antes era por quantidade de itens (máximo de 20 itens), porém foi alterado para o tamanho máximo do arquivo limitado a 50MB.
- Implementado possibilidade de reclassificação do Plano de Contas Resultado Econômico
Assim como há para outras telas de reapontamento, foi implementado para realizar o Reapontamento de Contas Resultado Econômico
- Ajustes na rotina de preenchimento da Filial de Aplicação na integração de abastecimento - CTA
Foi implementado o campo "Verifica Filial Atual do Equipamento:" Esse campo será configurado como NÃO por padrão, garantindo a manutenção do fluxo atual dos clientes. Ao alterar para SIM, o sistema passará a considerar a Filial do Equipamento em vez da Filial informada no campo da tela. Quando preenchido como SIM, o sistema irá buscar a Filial para preenchimento na tela de Equipamentos. Cada equipamento com a sua Filial vinculada.
Passo a passo para configuração na tela:
Configuração Integração Abastecimento:
Configurar o parâmetro para SIM. Ele virá em todas as configurações como NÃO para não impactar nas rotinas já existentes.

Para atribuir a filial de aplicação e o serviço na tela de Configuração Integração Abastecimento, é necessário ativar o parâmetro o Obrigar Aplicação Serviço por Filial como SIM. Por padrão virá como NÃO.
Na tela de Configuração Integração Abastecimento, abrirá nova aba solicitando preenchimento da Filial de Aplicação e Serviço.
Após a importação, durante o processamento, o sistema pesquisa a filial atual de cada equipamento e a atribui ao item correspondente. Antes do processamento o sistema irá considerar a Filial preenchida na tela Integração - Abastecimento. Após o processamento, o sistema buscará a Filial do Equipamento.
- Ajustes nos dados de integração de abastecimento POLISOFTWARE
Realizado ajustes no processo para o ERP considerar e fazer o controle do abastecimento de dados vindos da POLISOFTWARE.
Fazer aplicação em dedução de subempreiteiro + equipamento de equipamentos locados
Sempre que o equipamento for locado de um terceiro, o cliente fará a aplicação da Saída de Material deduzindo do Subempreiteiro + Equipamento.
Sempre que o equipamento tiver essas características, automaticamente o sistema irá fazer a seguinte aplicação:
A tela apresentará as informações abaixo e caso tenha contrato vinculado esse também será vinculado em tela.
- Ajustes da impressão opção PDF da tela Laudo de Corpo de Prova - Por Obra
As alterações foram realizadas no Laudo - Layout B
1 - Alterar coluna “Nº Saída” para “Nº Saída/Ticket”
2- Renomear coluna “NF” para “NF-e”. Nessa coluna já é apresentado o número da NFe de remessa que foi gerada na Saída de Material
3 - Incluir coluna “NFSe” após coluna “NFe” do ponto 2. Nessa coluna foi inserido o número da nota de serviço gerada. Será apresentado o número da NFSe e não do RPS
- Implementado campo 'Número Processo' para emissão de NFSe
Implementado o campo Número Processo na tela do Cadastro do Templates NFSe. Uma vez preenchido, será encaminhado ao Pedido de Vendas de Materiais > Saída de Material e consequentemente quando gerada a NFSe.
Observação: Esse campo e configuração só será aplicado quando o tomador tem a exigibilidade suspensa por processo administrativo, logo será utilizado a natureza da operação com a informação 06 - Exigibilidade suspensa por procedimento Administrativo e preenchido o campo Número Processo.
Na tela de Pedido de Vendas, caso não use o template poderá informar manualmente na tela e no campo especificado.
Na tela de Emissão NFSe é possível informar o campo de Número Processo manualmente usando a natureza da operação 06 - Exigibilidade suspensa por procedimento Administrativo
- Ajustes na importação Reinf R-4020 considerando Baixa do título - CSRF
Ajustado procedimento de importação do imposto do CSRF para o REINF. Como irá funcionar: Se no cadastro da retenção estiver como Critério de Cálculo: Data da Baixa e configurada no parâmetro R-4020, será verificado se o título (BST) foi quitado/baixado para então encaminhar ao REINF o valor no lote do mês.
Parâmetro:
Exemplo:
NFe de fevereiro/2025 com retenção
BST gerado em 2 parcelas. Sendo a primeira em Março e a segunda parcela em Abril
Se a primeira parcela tiver baixa no sistema e for paga em março, encaminhar para o Reinf de março
Se a segunda parcela tiver baixa no sistema e for paga em abril, encaminhar para o Reinf de abril
Melhorias e correções de bugs.
Em caso de dúvidas acesse o Portal do Cliente () e nos encaminhe um chamado.
Equipe CRTI ERP