Segue um passo a passo com as orientações de preenchimento e como deverá ser apresentada na nota fiscal os dados.
1º - Cadastrar os Códigos do Benefício e informar o motivo da desoneração
Conforme o grupo de acesso de seu usuário, libere a tela abaixo: Gestão Fiscal > Cadastros > Códigos de Informações Adicionais da Apuração.
Após liberar a tela de acesso, abrir o cadastro e informar o código e descrição conforme a tabela disposta no Portal da NF-e (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=WDHBFJXjhrU=). O campo Motivo Desoneração ICMS será atrelado ao código de benefício, também sendo preenchido através da saída da balança.
2º Configurar a tabela de tributação informando conforme o CST o benefício fiscal, caso deseje que a informação seja preenchida automaticamente na NFe.
Cadastrar o benefício fiscal na tabela de tributação geral. Esse campo está sendo preenchido quando é gerado pela saída da balança.
Informar em Tabelas de Tributação – Geral o Benefício Fiscal conforme a situação tributaria (CST).
Configurando esses dados, ao gerar uma saída de material ou mesmo emitir a NF-e os novos campos serão apresentados na aba “Produto - NF-e/ Tributos / ICMS” automaticamente.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Nos termos da Lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais, é proibida a reprodução total ou parcial, bem como a produção de apostilas a partir desta obra, por qualquer forma, meio eletrônico ou mecânico, inclusive através de processos reprográficos, fotocópias ou gravações - sem permissão por escrito, dos Autores. A reprodução não autorizada, além das sanções civis (apreensão e indenização), está sujeita as penalidades que trata artigo 184 do Código Penal.