Como deve ser o processo:
Na tela Prazo de Pagamento, aba Informações Gerais foi criado o campo Categoria* que é destinado a configuração do controle de Cartão de Crédito. Esse campo contempla duas opções: Padrão e Cartão de Crédito/Débito. Para essa operação, deve ser utilizada a opção Cartão de Crédito/Débito, ao selecioná-la o sistema vai habilitar o campo Taxa Cartão, no qual deverá ser informada a taxa (%) cobrada pelo cartão cadastrado.
2) Cadastrar Conta Bancária/Cartões:
Na tela Contas Bancárias/Cartões, aba Informações Gerais, no campo Tipo de Conta deve ser selecionada a opção Cartão de Crédito/Débito
OBS: É necessário haver duas contas bancárias: uma que será referente ao cartão de crédito e outra que será a conta corrente que receberá o valor da operadora. PROCESSO FINANCEIRO
3) Realizar a Baixa de Contas a Pagar e Receber – referente ao recebimento do cliente:
Através da tela de Baixas de Contas a Pagar e Receber, será feita a baixa dos recebimentos com cartão de crédito. Nessa tela o campo Origem do Pagamento desse ser preenchido com a opção Cartão de Crédito/Débito e ao selecionar essa opção o sistema habilitará o campo Conta Bancária /Cartão, no qual será necessário informar a conta referente ao cartão de crédito.
4) Realizar a Baixa de Contas a Pagar e Receber – referente ao recebimento da operadora:
Ao receber o valor da operadora será necessário realizar a baixa da conta gerada para a operadora do cartão de crédito.
Essas transações podem ser acompanhadas e controladas através do relatório de Boletim Bancário (BBC), utilizando no filtro Conta Corrente a Conta do Cartão de Crédito ou a Conta Corrente que recebe o valor da operadora do cartão.
PROCESSO CONTÁBIL
5) Configurar o parâmetro Taxas de Cartão de Crédito com a conta contábil referente às taxas de cartão.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Nos termos da Lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais, é proibida a reprodução total ou parcial, bem como a produção de apostilas a partir desta obra, por qualquer forma, meio eletrônico ou mecânico, inclusive através de processos reprográficos, fotocópias ou gravações - sem permissão por escrito, dos Autores. A reprodução não autorizada, além das sanções civis (apreensão e indenização), está sujeita as penalidades que trata artigo 184 do Código Penal.