Mensagem de "O valor unitário (xx) é maior do que o valor unitário médio dos últimos 10 somando a margem de (xx %)" BEM-I/BEM-E

Mensagem de "O valor unitário (xx) é maior do que o valor unitário médio dos últimos 10 somando a margem de (xx %)" BEM-I/BEM-E

Ao cadastrar lançamentos no Suprimentos (BEM-I ou BEM-E) e apresentar a mensagem: "O valor unitário (xx) é maior do que o valor unitário médio dos últimos 10 somando a margem de (xx %)" é necessário verificar o conceito dessa validação:


O parâmetro "Margem percentual para validação do preço unitário de Materiais" tem o conceito de validar os preços unitários e fazer uma média para considerar a próxima inserção de nota. Esse parâmetro tem por garantia a integridade de compras, uma vez que se configura uma margem, conforme estipulado pela empresa, na qual se permite que o preço unitário de um material de entrada (BEM-I e BEM-E) tenha margem de alteração de preço.


Ex: Caso se compre uma caneta e dê entrada com 1,00 e outra com 1000,00.

A partir disso, é necessário fazer a seguinte validação:

a) Conferir a margem cadastrada no parâmetro;

b) Conferir o valor unitário da última compra inserida em BEM-I e BEM-E;

c) Conferir o valor unitário que está sendo inserido atualmente.

 

a) Para conferir o preenchimento do parâmetro:

A configuração, feita no momento da implantação, será o norteador da validação neste processo. Por isso orientamos que seja analisado o melhor valor a ser preenchido neste campo.



 


 


b) Para conferir o valor unitário da última compra inserida em BEM-I e BEM-E. Acessar às telas e buscar pelo material em questão no filtro disponível.






Serão apresentadas as compras inseridas com este material. Analisar o Valor Unitário dos lançamentos e validar com o novo valor inserido. 

Após essas conferências, verificar se o novo valor ultrapassa o valor configurado no parâmetro. 


 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nos termos da Lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais, é proibida a reprodução total ou parcial, bem como a produção de apostilas a partir desta obra, por qualquer forma, meio eletrônico ou mecânico, inclusive através de processos reprográficos, fotocópias ou gravações - sem permissão por escrito, dos Autores. A reprodução não autorizada, além das sanções civis (apreensão e indenização), está sujeita as penalidades que trata artigo 184 do Código Penal.